terça-feira, 8 de setembro de 2009

...

"Músicas alegres são incapazes de me deixar feliz", está é a frase de um amigo, e tal afirmação, considerada estranha por muitos, me leva ao seguinte questionamento: o que podería nos tornar felizes de fato?
A possibilidade de encontrar satisfação em um mundo sombrio, de quadros em preto e branco, pode ser a esperança de quem não consegue se adequar ao comum. Tenho uma visão diferente sobre a maioria das coisas que todos estão tão acostumados a classificar e determinar como leis de pensamento alheio. Não posso determinar meus sentimentos baseado numa ideia que não é minha. Sinto-me quase perdido com a possibilidade de nem mesmo ter o controle de quem eu sou.
Penso que sociedades alternativas podem sim conviver em um mundo que preza tanto este senso comum que não combina com o modo de pensar e agir de tantas outras pessoas inconformadas com a falta de diferenças. Quero viver da forma que for conveniente a mim. Quero ser eu, existir de acordo com ideias e visões de mundo tiradas das minhas inferências. Sou capaz de entreter relações independente do paradigma de uma sociedade que oprime tudo que está ao contrário de sua correnteza.
(Por: Marcelo Araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário